Na última terça-feira, dia 30/5, o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon Salvador), unidade de negócios do Grupo Wilson Sons, realizou nova edição do roadshow para a imprensa. Com o propósito de fomentar a relação Porto-Cidade, o roadshow é mais uma ação do terminal baiano para ampliar o acesso às informações e conhecimento sobre as atividades desenvolvidas para o atendimento ao comércio exterior (exportação; importação) e interno (cabotagem), uma importante ferramenta para a economia da Bahia e das regiões Norte e Nordeste. Na oportunidade, os jornalistas foram recebidos pelo diretor executivo do Tecon, Demir Lourenço.
Na pauta, os resultados dos recentes investimentos em infraestrutura para o Porto de Salvador, que contou, por exemplo, com a duplicação do principal cais de atracação, passando para os atuais 800 metros e batizado de Santa Dulce dos Pobres (homologado pela Marinha do Brasil no final de 2022), permitindo que o terminal esteja entre os poucos do Brasil aptos a operar os maiores navios porta-contêineres New Panamax, uma tendência mundial.
O terminal opera dentro da cidade de Salvador em perfeita harmonia com a sua rotina. Uma via expressa e exclusiva viabiliza a chegada de cerca de 750 caminhões/dia; por ano, são recebidos mais de 470 navios. Muito do que nós consumimos no dia a dia chega pelo mar, pelo Porto de Salvador.