Pequenas reformas: Ferreira Costa dá dicas práticas e fáceis

Quarentena desperta interesse de reformar e decorar a casa por conta própria

O conceito DIY, termo em inglês “do it yourself” ou “faça você mesmo”, estava em alta nos últimos anos e, com o isolamento social, se tornou uma forma de aliviar o estresse, economizar dinheiro e ocupar o tempo livre. O Home Center Ferreira Costa dá dicas de como deixar cada canto da casa revitalizado com muita criatividade e inspiração. A pintura de paredes, por exemplo, pode mudar completamente o ambiente. O bacana da pintura é que pode ser um trabalho em família e render momentos de lazer e descontração. Reformar os móveis também é uma boa pedida.

Outra dica da Ferreira Costa é trocar o piso sem quebradeira, bagunça e pó. O piso vinílico é bastante usado e de rápida instalação, só precisa colocar um piso sobre o outro. Além de prático e bonito, com cores e formatos diversos, oferece conforto acústico e térmico e é resistente a manchas, sendo de fácil limpeza. Outra técnica simples para parede ou chão é o cimento queimado. Ela consiste em misturar a massa corrida com a água e depois adicionar o pigmento. O passo seguinte é passar a mistura, aplicando duas mãos com intervalo de mais ou menos quatro horas e lixar quando a superfície estiver seca.

Por falar em pequenas reformas, com o passar do tempo, o rejunte dos azulejos fica amarelado, chegando até a esfarelar. Embora pareça apenas um pequeno detalhe estético, os buraquinhos no rejunte podem facilitar a quebra do azulejo e favorecer o aparecimento de bolor. A dica da Ferreira Costa é usar o rejunte acrílico. Com uma pistola, é só aplicar no local desejado e, em apenas 24h, estará pronto.

Se pensou em criar painéis de tv, cabeceiras de cama ou até mesmo mudar o banheiro ou a cozinha, uma dica simples e prática são as pastilhas adesivas. Elas são ótimos recursos para transformar alguns ambientes de forma rápida e sem sujeira. Para aplicar, basta limpar a superfície com um pano úmido e água ou álcool, depois secar bem com um tecido que não solte “fiapos” e, em seguida, retirar o plástico protetor do adesivo e fixar as pastilhas na superfície desejada.

O uso de papel de parede também é uma boa dica para quem pretende mudar e fácil de aplicar. Para os amantes de quadros e porta-retrato, mas que não querem furar a parede, a orientação é usar fita dupla face. Todos esses itens, produtos para reforma e decoração têm no Home Center Ferreira Costa, tanto nas lojas físicas quanto no site  https://www.ferreiracosta.com/.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados