Olimpíada Nacional de Ciências tem 9 medalhistas em Salvador

Na competição, 3 medalhas de ouro, 3 de prata, mais 2 de bronze foram conquistadas para a capital baiana.

Estudantes de Salvador foram destaque entre os mais de 2 milhões participantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil, na 6ª edição da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que tem o Instituto Butantan entre os organizadores. Nove alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Cândido Portinari conquistaram ouro, prata e bronze, e outros 9 alunos tiveram excelentes pontuações, garantindo uma menção honrosa pelo desempenho na competição.

Os medalhistas são: Vitor Barbosa e Isadora Hernandez (ambos do 1ª Série do ensino médio) e Bruna Telles (2ª Série do ensino médio), que conquistaram o ouro; além de Luiza Caires (2ª Série do ensino médio), André Castro (3ª Série do ensino médio), Jade Jorge (8º ano do ensino fundamental) e Guilherme Almeida (3ª Série do ensino médio), com medalhas de prata; e Eduardo Tavares e Yuri Carmo com o bronze (3ª e 2ª série, respectivamente).

A professora de Química e coordenadora do departamento de Ciências Naturais do Colégio Portinari, Sandra Guimarães, celebra: “Para nós, professores, é gratificante ver o interesse dos alunos por eventos como esse, que geram oportunidades de se aprofundarem no conhecimento e explorarem suas habilidades”.

Ela destaca a participação do aluno Guilherme Almeida, que sempre participa das olimpíadas de ciências exatas e está na última série do ensino médio. “Todos os anos, o Portinari convoca o estudante. É um bom aluno, muito aplicado, que já se classificou para as fases finais da Olimpíada Baiana de Química e já foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, finaliza Sandra.

Cerimônia de premiação

As medalhas serão entregues aos alunos medalhistas no dia 7 de dezembro (terça-feira), durante uma cerimônia de premiação, que poderá ser conferida na íntegra pelo canal do YouTube da ONC (link https://www.youtube.com/channel/UCS81RneZTsVWY6cCIyEnUTA).

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o programa ‘Ciência na Escola’ e se destina a estudantes do Ensino Médio e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Informações adicionais estão disponíveis no site: www.onciencias.org.

 

Lista de alunos medalhistas

Ouro

Vitor Barbosa – 1ª Série do ensino médio

Isadora Hernandez – 2ª Série do ensino médio

Bruna Telles – 2ª Série do ensino médio

 

Prata

Luiza Caires – 2ª Série do ensino médio

André Castro – 3ª Série do ensino médio

Jade Jorge – 8º ano do ensino fundamental

Guilherme Almeida –3ª Série do ensino médio

 

Bronze

Eduardo Tavares – 3ª Série do ensino médio

Yuri Carmo – 2ª Série do ensino médio

 

Certificado de menção honrosa

Bernardo Coutinho – 6º ano ensino fundamental

Stephanie Dias – 1ª Série do ensino médio

Alberto Souza – 6º ano fundamental

Thiago Ferreira – 2ª Série do ensino médio

Samuel Ugliano – 2ª Série do ensino médio

Joaquim Neto – 3ª Série do ensino médio

Ananda da Silva – 3ª Série do ensino médio

João Correia – 3ª Série do ensino médio

Paola Sena – 6° ano fundamental

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados