Mês da Terra: período faz refletir sobre preservação do meio ambiente

Ferreira Costa adota ações de sustentabilidade em suas lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra é comemorado no dia 22 de abril, e a data lembra a importância de preservar o meio ambiente. Sabendo que os recursos naturais são finitos e da necessidade de proteger a natureza e o ser humano, a Ferreira Costa adota ações de sustentabilidade em suas lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Nortes.

As lojas são construídas com aproveitamento da luz do sol, com telhas transparentes para diminuir o consumo de energia, aproveitam águas da chuva e disponibilizam caixas de papelão para evitar o uso de sacolas plásticas. A loja de Caruaru possui usina fotovoltaica para geração de energia solar, sistema inteligente de irrigação, reduzindo o consumo de água e gestão de energia eficiente.

Outra iniciativa sustentável e tendência mundial são as vagas verdes para recarga de carros elétricos. A loja de Salvador pode carregar até dois veículos por vez, tecnologia disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG e Jaguar. Também há pontos de recarga de carros elétricos nas unidades de Recife (Tamarineira), Aracaju e João Pessoa. Nas lojas de Imbiribeira e Garanhuns, em Pernambuco, estão em fase de implantação.

Sobre a Ferreira Costa

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas físicas, a Ferreira Costa possui a loja online, www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados