Merendeiras de escolas municipais recebem capacitação

Boas práticas de produção e orientações sobre o enfretamento da Covid-19 no ambiente escolar são repassadas a merendeiras de Salvador, Lauro de Freitas e Irecê.

A alimentação escolar tem um papel importante para o desenvolvimento pessoal e para o rendimento do aluno no processo de aprendizagem. Para discutir esse e outros aspectos como boas práticas para a manipulação dos alimentos, higiene pessoal e do ambiente, além de reforçar as orientações para o enfretamento da Covid-19, o Grupo LemosPassos realizou a capacitação das merendeiras de 212 escolas municipais distribuídas em Salvador, Lauro de Freitas e Irecê.

O treinamento, realizado anualmente, é feito em parceria com a Secretaria de Educação de cada local e tem o intuito de promover melhorias contínuas na refeição fornecida aos alunos, oferecendo uma alimentação de qualidade, com nutrientes importantes para a saúde. “As merendeiras se tornam as grandes incentivadoras para que os alunos façam escolhas saudáveis na hora da refeição, um aprendizado que a gente estimula que seja também replicado em casa, com seus familiares”, reforça o engenheiro de alimentos, Carlos Silva, do Grupo LemosPassos.

Carlos explica ainda que cada unidade escolar é supervisionada por uma nutricionista responsável que fica à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores. “O cardápio das refeições leva em consideração a faixa etária e o tempo de permanência do aluno na escola, conforme determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”, reforça o gestor.

As merendeiras atuantes nas unidades escolares onde o Grupo LemosPassos atua também recebem orientações sobre técnicas de cozinha, segurança do trabalho, ética e excelência em atendimento. Sônia de Jesus, merendeira na Escola Municipal há 3 anos, em Lauro de Freitas, gostou de aprender mais com o treinamento que recebeu e fala do carinho que recebe dos alunos. “Aqui aprendemos coisas novas no treinamento dos alimentos e da nossa conduta na escola. Eu me sinto feliz com esse trabalho, alimentar é um ato de amor, é cuidado com as pessoas. Os alunos adoram a merenda que a gente faz e sempre querem repetir mais vezes. Eles me chamam de tia, de avó, adoro essas crianças!”, recorda.

Quarto maior produtor de refeições coletivas do país de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), a empresa produz mais de 6 milhões de pratos por mês, servidos em 297 restaurantes administrados de segmentos variados nos nove estados onde está presente.

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados