LemosPassos chega a um ano de atendimento ao IPERBA e à Unidade de Emergência de Pirajá  

Especializado na produção de refeições coletivas, com ampla experiência no atendimento a hospitais na Bahia e em outros estados no sudeste, centro-oeste e nordeste, o Grupo LemosPassos celebra, esse mês, um ano de atendimento a duas importantes unidades de saúde da capital baiana, o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA) e Unidade de Emergência de Pirajá, somando quase 40 mil refeições por mês.

 

Para as cozinhas hospitalares, a empresa trabalha com o conceito “comfort food”, criado nos Estados Unidos e que se propõe a uma cozinha que remete à nossa memória afetiva. O objetivo é proporcionar mais acolhimento aos pacientes internados, oferecendo uma refeição que se aproxime ao máximo da lembrança da comida que ele tem em casa, por exemplo. “A relação entre a comida e o emocional é bastante estudada no mundo e revela resultados importantes na recuperação do paciente. Resguardadas as necessidades que cada paciente tem, de acordo com o tratamento que está recebendo, o acesso a uma refeição afetiva contribui com o emocional do paciente, melhora o humor e, por consequência, auxilia na sua recuperação”, avalia Rosália Pacheco, nutricionista do Grupo LemosPassos.

 

“Chegamos a essas duas unidades ano passado, há poucos meses de iniciada a pandemia de coronavírus. O sucesso dessa transição na linha de frente da cozinha hospitalar, em um momento delicado como esse, muito se deve à receptividade que tivemos por parte de todas as equipes do hospital e da unidade de emergência. Nossas equipes foram muito ágeis em manter o atendimento fluindo bem e na adaptação aos novos protocolos exigidos, sem perder de vista a qualidade do serviço”, recorda Eliêde Lopes, gerente geral de operações do Grupo LemosPassos.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados