Lar Harmonia retoma mutirão de próstata em Piatã

Atendimento gratuito será agendado em duas etapas, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19

O Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata vai atender 100 pacientes com idade a partir de 45 anos em duas etapas, dias 3 e 7 de novembro, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo (AMEB), na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã. Para evitar fila e aglomeração, a marcação para atendimento gratuito, das 7h às 11h, será realizada pelo WhatsApp (71) 9 9605-9730 e (71) 9 8793-8899. Todos os protocolos de prevenção à covid-19 serão adotados, como obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

No dia 03/11 (terça-feira), será feito o exame de sangue PSA, que exige jejum de, pelo menos, três horas e abstinência sexual de dois dias. Na segunda etapa, no dia 07/11 (sábado), será feita a consulta. O mutirão tem como parceiros o Laboratório LPC, responsável pelos exames de PSA; o CICAN, que fará as biópsias, e o Hospital das Clínicas-UFBA, onde serão realizadas as cirurgias, quando forem necessárias.

O urologista e coordenador do AMEB, Sheldon Menezes, ressalta que serão atendidos somente pacientes com agendamento realizado pelo WhatsApp. “A marcação prévia é uma medida para evitarmos aglomeração e atendermos com segurança”, declara, acrescentando que o paciente deverá chegar com meia hora de antecedência do seu horário. No atendimento é necessário apresentar carteira de identidade e cartão do SUS Salvador.

O câncer de próstata é a segunda doença com maior número de incidência entre homens, perdendo apenas para os tumores de pele, de acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). O câncer de próstata é silencioso e afeta, principalmente, pessoas na terceira idade.

SERVIÇO 

Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata

Data: 3 e 7 de novembro de 2020

Agendamento pelo WhatsApp: (71) 9 9605-9730 e (71) 9 8793-8899

Documentos: carteira de identidade e cartão do SUS Salvador

Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados