Hospital São Rafael atinge marco histórico de 100 transplantes de rins

O Hospital São Rafael reuniu médicos e convidados em um jantar para a celebração do marco histórico de 100 transplantes renais realizados pela unidade, de janeiro de 2019 a setembro deste ano. O resultado é cinco vezes maior do que o praticado antes desse período.

A unidade comemora, especialmente, pela manutenção dos transplantes, de forma segura, mesmo durante a pandemia de covid-19. O feito atual se deve aos investimentos praticados nos últimos anos, com renovação de equipes multidisciplinares, reestruturação e implementação de novos protocolos, e ao trabalho de excelente qualidade das equipes médicas de nefrologia e urologia.

“No mês em que a gente tem ações importantes como o Setembro Verde, que busca ampliar a mobilização e conhecimento das pessoas sobre a doação de órgãos, alcançarmos esse número é bastante representativo e nos dá muito orgulho em ver o resultado de um projeto que já nasceu vencedor”, comemorou Rafael Vita, diretor regional da Rede D’Or.

SOBRE O HOSPITAL SÃO RAFAEL

Referência na Bahia para transplantes de órgãos e tecidos, o Hospital São Rafael marcou a saúde na Bahia, sendo o primeiro hospital brasileiro a oferecer terapias como a litotripsia extracorpórea e um dos primeiros a instalar equipamentos de alta tecnologia, como acelerador linear, ressonância magnética, tomógrafo computadorizado. Desde então, colabora para melhora da saúde da sociedade baiana e tem como premissa garantir a segurança e qualidade da assistência prestada aos seus hóspedes. Um hospital geral e acreditado (ONA nível 3), que oferece serviços especializados de média e alta complexidades, sendo referência em áreas como Oncologia, Neurologia, Nefrologia, Transplante de Medula Óssea, pesquisa com células-tronco, entre outras. Em 1º de agosto de 2018, ocorreu a transição do HSR para a Rede D’Or São Luiz (RDSL).

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados