Hospital Cárdio Pulmonar amplia atendimento de Emergência 24h

A Emergência do Hospital Cárdio Pulmonar, da Rede D’Or, com funcionamento 24h, já contava com plantonistas clínicos, e agora contará, também, com cirurgiões e ortopedistas dedicados exclusivamente ao setor. A nova estrutura passa a funcionar no piso térreo do hospital, com rápido e fácil acesso na Avenida Garibaldi, equipada com a mais alta tecnologia médica para atender desde os casos mais simples de urgência como infecções e viroses até as situações de alta complexidade, a exemplo do Acidente Vascular Cerebral (AVC), politraumatismos, infarto agudo do miocárdio, aneurisma, entre outros.

Dirigentes do Hospital e da Rede D’Or reuniram convidados para apresentar as novas instalações, que estarão em pleno funcionamento até o final de abril. O evento contou com as presenças de Dr. Rafael Vita, diretor regional da Rede D’Or, Décio Martins, secretário de saúde do Município, entre outras autoridades e representantes de instituições ligadas ao setor de saúde.

“As intervenções realizadas na nova emergência 24h possibilitam que os pacientes tenham um atendimento ágil, seguro e eficiente, independentemente do grau de complexidade, urgência e especialidade. Estamos felizes em entregar essa qualidade de serviço a Salvador, e especialmente no ano em que o Cárdio Pulmonar completa 45 anos de história”, destaca Dr. Eduardo Darzé, diretor geral do Hospital Cárdio Pulmonar.

De acordo com o médico José Ayran, coordenador do serviço de Emergência do HCP, um setor de urgência e emergência que atenda com agilidade e seja tecnicamente bem preparado é fundamental para oferecer ao paciente uma melhor resposta de tratamento. “Essa dinâmica impacta não somente no tempo de permanência do paciente durante a observação no setor, mas também no tempo de internação hospitalar, caso seja necessário. Em muitos casos será determinante para o tratamento mais adequado, especialmente em casos mais complexos como AVCs, infarto, politraumatismos e infecções graves, conhecidas como sepse”, explica José Ayran.

Classificado como uma emergência de alta complexidade, as equipes clínica, cirúrgica e ortopédica atuam 24h, todos os dias. Todo o atendimento é integrado às demais áreas do Hospital que dispõe de especialistas nas áreas de cardiologia, pneumologia, nefrologia, neurologia, ortopedia, urologia, oncologia, terapia intensiva, entre outras.

Como parte dos novos investimentos, a ala ganhou seis boxes smart track, ambiente usado para acolher rapidamente o paciente até que seja encaminhado para exames, dois consultórios de ortopedia, sala para aplicação de gesso e uma sala de sutura. A estrutura conta ainda com leitos de observação monitorizados e poltronas, além de dois leitos na sala vermelha. “Dispomos de um centro cirúrgico e hemodinâmica com aparelhos de última geração, hotelaria moderna e confortável. Ademais, nossa equipe médica é altamente capacitada, com treinamentos periódicos para garantir que o cuidado seja sempre baseado no melhor nível de evidência técnica” acrescenta José Ayran.

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados