Home Center dá dicas para deixar a casa mais segura

Acidentes domésticos com idosos e crianças são preocupantes. Segundo o Ministério da Saúde, 70% dos acidentes acontecem em casa, mas alguns deles podem ser evitados com adaptações no ambiente para deixá-lo acessível e seguro. O Home Center Ferreira Costa aconselha colocar redes ou grades em todas as janelas, usar protetores nas peças pontiagudas, mudar a mesa de centro para perto de alguma parede e usar tapetes com fixadores de silicone.

Nos banheiros, o cuidado precisa ser redobrado. As pessoas pensam que acessibilidade é ter apenas uma barra de apoio no banheiro, porém, envolve um conjunto de medidas preventivas para conseguir um bom resultado. Um exemplo é deixar o box mais amplo, de modo que o vaso sanitário possa ficar dentro dele. A divisão entre o assento e a área do chuveiro fica por conta de uma porta de vidro com dobradiças.

A largura das portas muitas vezes é um empecilho para idoso com dificuldades de locomoção, que precisa de andador ou cadeira de rodas. Aumentar as proporções de portas para passagens de uma cadeira de rodas, por exemplo, ajudar na movimentação. Em portas de correr, como as que dão acesso à sacada e varanda, a melhor opção é de trilhos embutidos no piso, de modo a evitar quedas. Os cuidados também incluem pisos antiderrapantes, que garantem maior aderência ao caminhar.

Para os quartos, o home center recomenda utilizar camas mais baixas. O ideal é que, ao sentar, os pés encostem no chão e as pernas formem um ângulo de 90º. Outra dica é deixar os ambientes arejados, bem iluminados e livres de obstáculos. A Ferreira Costa chama a atenção para a importância de instalar balizadores, luzes fixadas na parede, como pequenas luminárias, que ajudam a iluminar caminhos, como o do corredor de um cômodo a outro.

Pequenas mudanças e adaptações reduzem acidentes domésticos e contribuem para melhorar a qualidade de vida. Sabendo disso, o Grupo Ferreira Costa oferece nas suas lojas físicas e no www.ferreiracosta.com produtos para lares mais acessíveis e seguros.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados