Grupo Sal e Brasa defende inovação e investe para superar segunda onda do coronavírus

Máscara, distanciamento social e outras medidas que o momento ainda exige serão necessários aos encontros de fim de ano; bares e restaurantes seguem com os protocolos de segurança.

A experiência vivida no mundo com a chegada desse vírus desconhecido modificou hábitos, impôs cuidados e protocolos, e desafiou empresários a se reinventarem para atender a seus clientes. Dezembro chegou e mais um desafio está posto ao segmento de bares e restaurantes, que tem nesse período do ano a oportunidade de aquecer o negócio com as tradicionais confraternizações que reúnem a galera do trabalho, grupos de amigos e familiares. Para o público, as celebrações terão novos ingredientes. A pandemia ainda não passou e o uso de máscara permanece obrigatório, assim como se mantém a orientação para evitar o contato próximo.

Fernando Ribeiro, diretor do Grupo Sal e Brasa, unidade de negócios da Holding SB, responsável pela operação de nove churrascarias rodízio, 47 operações com unidades próprias e franquiadas fast-food no Brasil e dois restaurantes Racho do Cupim, além do récem-inaugurado Salsero, na Pituba, acredita que a saída para o setor é inovar e estar atento as oportunidades. “Pensar em alternativas e enxergar novos caminhos tornou-se crucial à sobrevivência nesse período. Tivemos que adaptar estruturas e inovar em nossos serviços para atender a uma mudança de comportamento que as pessoas, fatalmente, continuaram sendo impactadas por algum tempo. No Grupo, um dos insghts que tivemos foi o restaurante Salsero, uma loja de rua, com identidade própria, mas com o DNA Sal e Brasa e sua experiência de 27 anos no mercado”, recorda.

Para o empresário, até que a vacina de fato chegue, o momento inspira cuidados, porém alternativas responsáveis são importantes, mantendo bares e restaurantes como opção de lazer, incluindo para a realização das festas de fim de ano. “Uma hora, tudo isso vai passar. Até lá, os cuidados precisam ser mantidos. Nossos colaboradores estão treinados para receber as pessoas com segurança, aferindo a temperatura, com espaçamento entre as mesas, por exemplo”, reforça Ribeiro.

O Salsero foi inaugurado na última quinzena de novembro, e funciona para o almoço e jantar, de segunda a domingo. Instalado na Rua Alexandre Herculano, nº 29 (antigo restaurante Ercolano), na Pituba, conta com mix de produtos que inclui carnes especiais grelhadas em Parrilla, Burguers artesanais com blend próprio e Pizzas. O local oferece serviço de manobrista. Reservas podem ser feitas através do telefone 71 2137-3888.

Em Salvador, os bares e restaurantes tiveram permissão para a retomada do atendimento presencial em agosto, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Prefeitura.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados