Finados: Jardim da Saudade celebra dia com missa e música

Cemitério parque abre das 7h às 18h para visitação e programação acontece durante toda manhã

“Mesmo se o tempo passar, lembre de mim” e com o verso da música tema do filme “Viva – A vida é uma festa”, o Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Brotas, celebra o Dia de Finados (02/11) das 7h às 18h. A programação, dedicada à memória dos mortos e aos familiares, terá missa virtual do bispo Dom Marco Eugênio, às 10h, com transmissão pelo site www.jardimdasaudadebahia.com.br, e apresentações musicais do Quarteto de Cordas Caribe, André Caldeira e Banda Estação do Tempo, tendo como mestre de cerimônia a jornalista Camila Marinho e produção de Caio Sampaio.

O Jardim da Saudade espera receber um público de 5.000 pessoas durante todo o Dia de Finados, 40% a mais do que no ano passado, segundo a gerente do cemitério parque, Bárbara Bembem. “Com o avanço da vacina e a queda nos índices de contaminação e mortes, acreditamos que teremos mais visitantes este ano. Mas alertamos para a importância de manter as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como evitar aglomeração e usar máscara”, declara.

O cemitério parque é um dos maiores do Brasil, com 152 mil m² de área verde, jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial de 100 lugares. O Jardim da Saudade é administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador e foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio. Atualmente, está com dois fornos, atendendo à Bahia e outros Estados nordestinos.

O Jardim da Saudade é a marca mais lembrada pelos baianos, vencedora da 22ª edição do Prêmio Top of Mind, e se destaca ainda pelo trabalho social do Abrigo do Salvador, que acolhe mais de 200 idosos residentes, oferecendo assistência social, médica, nutricional e lazer.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados