Ferreira Costa completa 136 anos

Maior Home Center do Nordeste emprega 3.800 colaboradores diretos e mais de 500 terceirizados

A primeira loja da Ferreira Costa foi inaugurada em 1884, em Garanhuns (PE), vendendo apenas produtos de primeira necessidade para a comunidade, como ferragens e utensílios domésticos. Em 1920, João Ferreira da Costa expandiu os negócios da família, passando a importar ferragens e implementos agrícolas. Atualmente, aos 136 anos, a empresa também está em Recife, nos bairros da Imbiribeira e da Tamarineira; em Salvador (BA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB), esta última inaugurada em 2019. Até o ano que vem, serão inauguradas mais duas lojas, uma em Caruaru (PE), e outra em Natal (RN).

São mais de 80 mil itens para casa e construção que a Ferreira Costa disponibiliza em seus pontos de vendas. Com a inauguração da loja de João Pessoa, o aumento nas vendas chegou a 12% e a perspectiva é que, com a abertura das unidades em Caruaru e Natal, ocorra um crescimento de 20%. A empresa familiar é uma das poucas de sucesso que já está chegando na quinta geração. Cerca de 30% apenas das empresas familiares passam para a segunda geração e 14%, para a terceira. Além disso, ela ocupa a quinta posição no ranking nacional das lojas de home center e material de construção.

Ao mesmo tempo em que investe na loja física, o grupo deu início ao e-commerce em 2019, refletindo as mudanças de comportamento do consumidor, que está mais conectado. Os clientes podem fazer seus pedidos pela internet, pelo site www.ferreiracosta.com e pegar os produtos na loja. Com as vendas online, a empresa amplia os serviços e oferece mais comodidade e conforto ao cliente, que pode comprar de onde estiver, pelo celular ou computador, no momento que lhe for mais conveniente.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados