Após reforma, Hospital Afrânio Peixoto terá nova gestão do serviço de refeições

A relação entre a comida e o emocional é bastante estudada no mundo e revela resultados importantes na recuperação do paciente, explica a nutricionista responsável pela unidade.

A inauguração das novas instalações do Hospital Afrânio Peixoto, na zona oeste de Vitória da Conquista, ocorrida essa sexta-feira (18), com a presença do Governador Rui Costa, marca o início da nova gestão do serviço de alimentação no local. O trabalho passa a ser feito pelo Grupo LemosPassos, com a produção mensal de 13.000 refeições, distribuídas entre desjejum, almoço, jantar e ceia para pacientes, acompanhantes e servidores do hospital.

Com mais de 60 anos de experiência no setor, atuando em 9 estados para diversos segmento, é a quarta maior produtora de refeições do país, conforme ranking da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc). “Em Vitória da Conquista, a gente já conta com outras parcerias sólidas, resultado de uma conduta séria e comprometida em investir fortemente em processos que tornem nosso atendimento com alto nível de excelência. No HAP, não será diferente, continuaremos a nos empenhar e daremos o nosso melhor”, ressalta Eliêde Lopes, gerente geral de operações do Grupo LemosPassos.

A nutricionista da LemosPassos, Thelma Montenegro, responsável pela unidade, explica que para as cozinhas hospitalares, a alimentação é elaborada com base no conceito “comfort food”, que além de suprir as necessidades nutricionais do paciente, remete à memória afetiva, podendo trazer mais conforto e bem-estar ajudando na recuperação. “A relação entre a comida e o emocional é bastante estudada no mundo e revela resultados importantes na recuperação do paciente. Desde que observadas as orientações relacionadas ao tratamento a que está submetido e as necessidades que cada paciente tem, receber uma refeição afetiva contribui com o emocional, melhora o humor, impactando positivamente na sua melhora”, ressalta.

Além da Bahia, a LemosPassos atua para redes hospitalares em São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados