Alunos do ensino fundamental e médio de Salvador garantem bons resultados em competições de diversos níveis escolares

Colégio Portinari ganha destaque em Olimpíadas de caráter internacional, nacional e baiano.

Estudantes do ensino fundamental e médio conquistaram bons índices para Salvador em três importantes competições escolares: Concurso Canguru de Matemática, Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB – e Olimpíada Baiana de Química – OBAQ.

Representando o Colégio Cândido Portinari nos exames do Concurso Canguru de Matemática, competição anual internacional realizada em mais de 80 países, os alunos Bernardo Almeida e Felipe Magalhães, do 4º e 2º ano do ensino fundamental, respectivamente, garantiram medalha de ouro, honraria máxima do evento escolar. Ao mesmo tempo, seis estudantes foram premiados com as medalhas de prata e outros quatro conquistaram medalhas de bronze. Também foram distribuídas medalhas de honra ao mérito para os discentes que tiveram rendimento acima da média.

Já na Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB -, promovida pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – e realizada em todo o país, duas de três equipes enviadas pelo Colégio Portinari se classificaram para a 3ª fase da competição. Restam ainda mais três etapas até a grande final, marcada para ocorrer entre os dias 7 e 12 de junho.

Para a Olimpíada Baiana de Química 2021, executada em parceria com Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia – UFBA -, nove  estudantes do ensino médio do Portinari foram classificados para a 2ª fase, ainda com data a ser marcada. Além disso, os alunos Guilherme Dórea, da 3ª série, e Enzo Almeida, da 1ª série, foram os únicos baianos a garantirem participação na Olimpíada Brasileira de Química – OBQ – com data prevista para 9 de outubro. O discente Guilherme Dórea também garantiu, com exclusividade, a participação na Olimpíadas Norte/Nordeste de Química – ONNeQ, agendado para 25 de setembro.

Além das três competições, alunos do Colégio Portinari ainda participaram da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB – e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA – com resultados a serem confirmados.  Por conta da pandemia, todos os concursos e olimpíadas são realizados de forma virtual em plataformas exclusivas dos organizadores.

Siga as nossas redes sociais!

Mais Recentes

CONTATO

Fale conosco!

Copyright 2021 © AC COMUNICAÇÃO | Todos os Direitos Reservados